Pesquise mais sobre arte na web!

15.8.10

artereferência

Como trabalho de conclusão da disciplina Tecnologias Contemporâneas na Arte Educação, proponho como experiência didática um ambiente eletrônico onde serão colocadas referências de tudo que possa ser relacionado com arte contemporânea. A utilização do blog (diário eletrônico) como ferramenta de dispersão de conhecimento é uma forma prática, direta e acessível de informar-se sobre diversos temas no meio virtual.
A escolha de utilizar esta mídia como suporte do trabalho vem do principio do blog ser um instrumento que pode ser visitado por qualquer pessoa que se interesse pelo tema sugerido. Além de deixar o internauta livre para ver (ou não) o que quiser; pular para o próximo tema etc. ele ainda pode deixar seu comentário sobre o tema sugerido e participar de enquetes dando assim o seu retorno.
Decidi construir um blog de referências onde se encontram informações sobre arte de um modo geral. É um site constituído de notícias, links, vídeos, textos, citações e imagens sobre arte contemporânea. Para os que procuram informações e idéias, ArteReferência disponibiliza diferentes trabalhos de linguagens variadas além de salpicar artigos e textos de pessoas que pensam arte.
O trabalho aproxima-se da idéia de um glossário. A diferença é que sua organização não é feita em ordem alfabética. O blog não tem um índice e muito menos todos os tipos de arte produzidos no mundo. De forma despretensiosa, o ArteReferência lança seu conteúdo de forma despojada e livre para que seja acessado da forma como se quiser, sem regras e sem bloqueios.
A diferença entre o artereferência e uma comunidade de aprendizagem tradicional é que ele não se prende a um conteúdo especifico e nem a um publico especifico. O blog é universal no sentido temático e acessível por pessoas de qualquer idade.


Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário